Perucas cabelo natural

Calvice, Calvicie, Fantasias, Perucas naturais Add comments



As perucas começaram a surgir no século XVII. O motivo foi a calvície do rei Luís XIV, da França. Aquela conhecida peruca branca ainda existia e era feita de fios artificiais tirados do rabo de cavalos e os cachos eram feitos com cilindros aquecidos em fornos. Era um símbolo da aristocracia. Também era um acessório usado para parecer um cabelo natural, porém naquela época não existiam perucas como as que existem hoje, fabricadas com fios naturais, ou seja, de cabelos verdadeiros.

No Egito antigo, cabelos longos eram exclusivos dos superiores e quando não tinham cabeleiras, os faraós e guerreiros incrementavam o visual utilizando mantos ou perucas, que os ajudava a se tornar diferentes dos sacerdotes, que usavam as cabeças raspadas. A peruca só caiu de moda após a Revolução francesa, mas na Inglaterra, os juízes e advogados utilizam a peruca até hoje para indicar sua condição superior. Atualmente, as perucas ainda fazem sucesso no mundo artístico e entre as mulheres que gostam de modificar o visual a cada dia. Assim desde as antigas civilizações a peruca representou um elemento fundamental da personalidade humana e até hoje possui grande valor simbólico.

Muitas mulheres vendem seus cabelos por algum dinheiro, mas ao contrário do que se pensam os cabelos lisos não tem maior valor comercial, mas sim os mais volumosos e pesados, sendo que as cores também os valorizam. O castanho claro, o loiro e o ruivo também valem mais. Muitos cabelos são comprados no Brasil, mas os cabelos mais buscados são procedentes da Índia, Itália, e países asiáticos, como Tailândia.

Leave a Reply

© 2013 Perucas - Privacy Policy
Entries RSS Comments RSS Log in